Com fim de rodízio, funcionamento das unidades do MPE volta a ser 100% presencial

Atendimento presencial foi retomado em 20 de janeiro, mas servidores trabalhavam em sistema de rodízio

Fonte: CenárioMT com informações Assessoria

Ministério Público do Estado de Mato Grosso - site mp

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso inicia março com a retomada de 100% do atendimento presencial em suas unidades, inclusive a localizada em Lucas do Rio Verde. Até o final de fevereiro, os servidores atuavam em forma de rodízio, com presença física limitada a 50% da capacidade de cada setor.

Ato administrativo suspendendo o sistema de rodízio foi publicado na última sexta-feira (25).

Porém, o acesso às unidades do MPE ocorrerá mediante algumas condições. O interessado deverá apresentar comprovante pessoal de vacinação contra a Covid-19, em formato físico ou digital. Além disso, o acesso será facultado após a aferição de temperatura corporal previamente à entrada, sendo que temperatura a partir de 37.8º C. Pessoas com sintomas respiratórios gripais passarão por avaliação.

Também deverão ser observados os protocolos de biossegurança previstos no Guia de Orientações sobre Covid-19, como distanciamento social de no mínimo 1,5 m, uso correto de máscara e higienização das mãos.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o Ato Administrativo, o funcionamento presencial nas Promotorias de Justiça e órgãos auxiliares somente voltará a ser suspenso nos casos de contaminação confirmada de, pelo menos, três pessoas lotadas no local e após autorização do procurador-geral de Justiça.

O atendimento presencial das unidades do MPMT foi retomado em 20 de janeiro de 2022. Mas os integrantes da instituição estavam trabalhando em sistema de rodízio, com presença física limitada a 50% da capacidade de cada setor. O horário de expediente para atendimento ao público e protocolo é das 8h às 18h.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.