Com 60% do pulmão comprometido, médico da AL é internado em São Paulo

Fonte: REPÓRTERMT

1 418

O médico da Assembleia Legislativa, Carlos Augusto Carretoni Vaz, foi diagnosticado com a covid-19 (novo coronavírus). Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde terça-feira (14) para o tratamento da doença.

O resultado de uma tomografia realizada em Cuiabá apontou que 60% dos pulmões estavam comprometidos pela doença. Segundo familiares, ele está bem e com a saturação (nível de oxigênio no sangue) boa.

Carretoni foi diagnosticado com a covid-19 na semana passada. Ele começou o tratamento com medicamentos e ainda realizava atendimentos a pacientes por telefone ou vídeo chamada. A decisão de ir para São Paulo ocorreu após o resultado da tomografia.

Além do médico, também estão em tratamento em São Paulo o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf.

Carretoni é um dos defensores do protocolo de tratamento precoce da covid-19, como a distribuição do kit covid para pacientes com sintomas iniciais da doença, com prescrição médica. Além disso, atendeu aos servidores e deputados que testaram positivo para doença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado em sua página no Instagram, o médico pede para que a população fique atenta aos sintomas iniciais como febre, calafrio, dor de cabeça e tosse seca e que realize a medição da temperatura corporal.