Colégio Dois Mil comemora 30 anos de método Positivo em Lucas do Rio Verde

No Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista do processo de aprendizagem

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 08 07 at 19.32.43 1

WhatsApp Image 2019 08 07 at 19.32.43 1

Iniciando suas atividades, antes mesmos da emancipação político-administrativa de Lucas do Rio Verde -MT, a Cooensino Universal Dois Mil/Eduluc, Cooperativa de Pais e Professores, mantenedora do Colégio 2 Mil, é pioneira no ramo de atividade de ensino particular.

Neste mês de agosto, o Colégio Dois mil está comemorando 30 anos de parceira com Sistema Positivo de Ensino, onde ao longo dessas três décadas, já formou 25 turmas totalizando mais de 600 alunos.

“Essa metodologia de ensino já faz parte do nosso Projeto Político Pedagógico (PPP) e existem professores que já trabalham aqui há 15 ou até 30 anos com essa metodologia de ensino. Um método que tem nos dados resultados positivos e satisfatórios” ressaltou diretor do Colégio Dois Mil, professor Paulo Angeli.

[Continua depois da Publicidade]

“Preparar o aluno para uma consciência crítica, esse é o grande diferencial do Sistema Positivo de Ensino”, declara Angeli. Além, é claro, preparar o aluno para o Enem e vestibulares, norteando cada passo dado rumo ao conhecimento.

Nesta sexta-feira (09) a Cooperativa fará um coquetel em comemoração aos 30 anos de parceria com o Sistema Positivo, onde uma placa será afixada simbolizando a parceria que vem dando certo há muito tempo.

Paralelo a isso, o Colégio Dois Mil trabalha com a Escola da Inteligência. Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO

Como é melhor aprender sobre a Revolução Francesa? Decorar todas as suas datas ou apaixonar-se pela história, encher-se de curiosidade e entender o real significado de liberdade, igualdade e fraternidade?

Crianças e jovens também têm que compreender, não simplesmente acumular dados e informações. Precisam ter gosto pelo conhecimento e prazer em descobrir. Por isso, no Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar.

Para formarmos uma geração preparada para os desafios cotidianos, para profissões que ainda nem existem, nossos alunos também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, caraterísticas fundamentais no processo de formação.

Para garantir tudo isso, os serviços oferecidos pelo Sistema Positivo de Ensino foram cuidadosamente pensados para que as escolas conveniadas tenham acesso a uma metodologia de qualidade e consistente desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular, fazendo com que gestores, professores, alunos e famílias obtenham resultados sempre positivos.

A consequência disso são alunos curiosos, habituados a desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter bons resultados nas universidades e em suas carreiras, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no mundo.

 

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.