Cidade de MT deve passar por racionamento de água devido à falta de chuva

Fonte: TV Centro América

Foto: Reprodução/TVCA

A Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, decretou racionamento de água na cidade. O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres, afirmou que os bairros vão passar por um revezamento no abastecimento.

Isso porque as lagoas da estação que recebem a água do Rio Queima-pé estão com os níveis baixos.

[Continua depois da Publicidade]

Se a chuva não chegar, o reservatório de água é suficiente para abastecer Tangará da Serra somente pelos próximos 60 dias.

O racionamento vai funcionar assim: os bairros serão divididos em dois setores. Cada setor vai receber água dia sim e dia não. Os bairros que possuem poço artesiano não entram no racionamento. Há também a necessidade que os moradores economizem água.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o diretor, no dia em que for religada a água em determinado setor, vai demorar um pouco para que chegue na torneira. Lembrando que cerca de 90% das casas de Tangará vão passar pelo racionamento.

Em 2016, a cidade viveu uma crise grave de falta de água. Por mais de 30 dias, muitas pessoas ficaram sem água.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.