32.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 21 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Cidade de Mato Grosso é coberta por nuvem de poeira

Cidade de Mato Grosso é coberta por nuvem de poeira

Por CENÁRIOMT

Uma forte ventania levou uma nuvem de poeira, que praticamente cobriu uma cidade em Mato Grosso. O fato ocorreu na tarde de ontem (14) em Pontes e Lacerda.

A poeira deixou o ar quase insuportável. A meteorologia prevê chuva para o município nos próximos 10 dias e deve aliviar a situação.


-Continua depois da publicidade ©-

Que danos podem causar as poeiras?

As poeiras podem geralmente causar danos nos pulmões e nas vias respiratórias, mas alguns tipos específicos podem causar cancro. As doenças mais importantes associadas à inalação de poeiras perigosas são as seguintes:

Pneumoconiose benigna: Doença provocada quando poeiras aparentemente inofensivas são inaladas e depositadas nos pulmões de tal forma que passam a ser visíveis através de raios X. Não causam danos no tecido pulmonar e, por conseguinte, a doença não é incapacitante. Trata-se de uma perturbação mais frequentemente associada a poeiras de metais como o ferro e o estanho.

Pneumoconiose: Denominação coletiva para um grupo de doenças pulmonares crónicas provocadas pela inalação de poeiras que contêm minerais específicos. O termo inclui uma série de doenças cujo nome advém das poeiras que as causaram.

Pneumonite: Inflamação dos tecidos pulmonares ou dos bronquíolos essencialmente provocada pela inalação de poeiras contendo metais. Os sintomas são semelhantes à pneumonia, mas o nível de gravidade varia, dependendo do metal inalado. As causas mais comuns são as poeiras de cádmio e de berílio.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Campanha Outubro Rosa leva ação de cuidado e autoestima a policiais civis femininas

Policiais civis que atuam na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (510 km a leste de Cuiabá) participaram nesta quarta-feira...

Objetos furtados são recuperados pela Polícia Civil de Confresa

Dois homens autores de furtos praticados durante a madrugada de terça-feira (20), em Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia...

Casal que vendia drogas em casa é preso na capital de Mato Grosso

Em ação de combate ao tráfico doméstico em locais com grande concentração de usuários, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a...

Granja de fachada era usada para o tráfico de drogas em Sorriso

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) apreendeu grande quantidade de drogas, na manhã desta quinta-feira (21.10), durante cumprimento de...