Chuvas causam prejuízos e deixam caminhões atolados no Norte de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

16 160

Um rolo compactador, duas retroescavadeiras, quatro caminhões e uma patrola. Todo o maquinário já está à disposição da subprefeitura do Distrito de Boa Esperança do Norte para reparos emergenciais na MT 140, estrada que liga a Cargil e dá acesso ao Assentamento Piratininga.

Em razão das fortes chuvas dos últimos dias há um trecho crítico de aproximadamente 800 metros onde caminhões carregados tem atolado. A recomendação é para que os motoristas utilizem a antiga estrada que acaba de ser liberada para passagem de caminhões vazios. A determinação do Prefeito Ari Lafin é de que a equipe permaneça no local em tempo integral para dar suporte aos motoristas.

De acordo com o subprefeito Volmar Lohmann, “as chuvas intensas tem impedido o trabalho de reparo da estrada, mas temos uma patrola desde às 6h da manhã desta terça-feira (21.02) para garantir que os caminhões consigam passar com segurança pelo local”, explicou.

No ano passado a subprefeitura realizou o levantamento cerca de 15 km na 140 km, que liga Boa Esperança do Norte ao Município Santa Rita do Trivelato.

[Continua depois da Publicidade]

PORANGA

Outro ponto com transtornos é no Assentamento Jonas Pinheiro. Como resposta para o problema o Secretário de Transportes, Leonir Capitâneo, acompanhado do Secretário de Agricultura Familiar, Marlon Zanella, e o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Enivaldo Golmine, esteve no local acompanhando uma equipe que faz o escoamento nos pontos onde há água empossada.

Também por determinação do prefeito, a equipe da patrulha mecanizada do assentamento está sob aviso para realizar eventual desatolamento.

Ainda no período de seca, no ano passado, foi realizado levantamento de vários pontos na localidade com o espalhamento de mil e duzentas cargas de cascalho.

Acompanhe nossas notícias no WhatsApp! Entre no link abaixo:
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).