Chuva intensa causa alagamentos e prefeitura lança campanha de doações em Sorriso

Fonte: CENÁRIOMT

Chuva intensa causa alagamentos e prefeitura lança campanha de doações em Sorriso
Mato Grosso quebra ciclo de seca com previsão de chuva

Uma forte chuva que caiu no final da tarde de segunda-feira (24) transformou ruas em rios e invadiu casas em Sorriso, causando transtornos e prejuízos. Segundo a Defesa Civil, o volume de 64,4 mm de precipitação em apenas uma hora e meia foi suficiente para alagar diversos pontos da cidade.

O coordenador da Defesa Civil, Sargento Alberto, explicou que a intensidade da chuva em um curto período de tempo foi a principal causa dos alagamentos, principalmente na região central e em alguns bairros. Ele orientou a população a ter paciência e aguardar o escoamento da água, que geralmente ocorre em poucos minutos, para evitar maiores problemas.

[Continua depois da Publicidade]

Além das ruas, algumas casas também foram atingidas, principalmente aquelas com calhas entupidas ou localizadas em terrenos abaixo do nível da rua. A Prefeitura de Sorriso mobilizou equipes para sinalizar os pontos críticos, desobstruir bocas de lobo e avaliar muros e estruturas que representam risco à população.

Diante dos estragos causados pela chuva, a Prefeitura lançou uma campanha de doações para ajudar as famílias afetadas. O Armazém Social, localizado ao lado do CRAS São Domingos, está recebendo roupas, calçados, roupas de cama, brinquedos, materiais de construção, eletrodomésticos e outros itens que possam auxiliar as vítimas.

[Continua depois da Publicidade]

A Prefeitura convida a população a se unir em solidariedade e contribuir com doações, que podem ser entregues diretamente na Prefeitura ou no Armazém Social. A Defesa Civil também está disponível para atender emergências pelo telefone 199.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.