Chuva causa deslizamento e moradores deixam casa que ameaça desabar em MT

Fonte: G1 MT e TV Centro América

Foto: Mirian Liebich/Arquivo pessoal

A chuva registrada em Feliz Natal, a 533 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (2), causou um deslizamento de terra na comunidade Vila do Sapo. Uma família precisou deixar a casa às pressas por risco de desabamento.

A Prefeitura de Feliz Natal informou que a região é uma área de preservação que foi invadida. No local, segundo a prefeitura, as construções foram feitas de forma irregular e, devido à chuva forte, colocou em risco a vida de algumas famílias.

[Continua depois da Publicidade]

A prefeitura disse ainda que está realizando reparos nas regiões mais afetadas pela chuva e que, onde ocorreu o deslizamento, será colocada uma nova tubulação.

Já a família que precisou deixar a casa está sendo acompanhada pela Secretaria de Assistência Social.

[Continua depois da Publicidade]

Uma moradora da cidade que passava pela região no momento da chuva, Mirian Liebich, contou que o deslizamento destruiu metade da estrada e, além da casa que teve parte do chão levado pela chuva, outros dois imóveis correm risco de serem atingidos.

“Foi muito triste ver aquela cena. As pessoas que estavam na região ajudaram a família a retirar todas as coisas de dentro de casa. Era muita água passando por lá. Não tem condições de voltarem para a casa”, contou.

Com parte da estrada destruída, os motoristas precisam trafegar na contramão para conseguir atravessar a região. “Está muito perigoso”, disse Mirian.

Segundo Mirian, o bairro não tem asfalto e sempre que chove dificulta a passagem dos moradores.

De acordo com os moradores, também houve alagamento em vários pontos da cidade durante a chuva.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.