Cheiro de queimado precede acidente de ônibus que deixou dois mortos em Mato Grosso

A Polícia Civil continua investigando as causas exatas do acidente, com o relato da testemunha sendo um ponto crucial na apuração.

Fonte: CENÁRIOMT

16
Cheiro de queimado precede acidente de ônibus que deixou dois mortos em Mato Grosso

Momentos de pânico e terror antecederam o acidente com um micro-ônibus na tarde de sexta-feira, na Serra de São Vicente, Mato Grosso. Segundo o relato de um dos passageiros à Polícia Civil, um cheiro de queimado foi percebido no veículo pouco antes da queda, levantando a suspeita de uma falha mecânica que teria resultado na morte de duas mulheres e deixado 34 feridos.

O grupo de 36 pessoas, que partiu de Sapezal com destino a um hotel em Águas Quentes, teve a viagem interrompida de forma brutal. Conforme a testemunha, logo após sentir o odor, o micro-ônibus passou a descer a serra em alta velocidade, indicando uma possível falha nos freios. Na sequência, o motorista não conseguiu fazer uma curva, levando o veículo a sair da pista e tombar em uma área de pedras.

O acidente ceifou a vida de Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos. As 34 pessoas feridas foram socorridas por um grande número de equipes, incluindo o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Samu e a concessionária Nova Rota do Oeste. Um helicóptero do Ciopaer também foi mobilizado para resgatar os casos mais graves.

Dos feridos, 16 foram levados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Entre eles, uma mulher de 66 anos segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto um homem aguarda cirurgia ortopédica. A Polícia Civil continua investigando as causas exatas do acidente, com o relato da testemunha sendo um ponto crucial na apuração.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.