Chefe do MP de Contas elogia PGM por ações para equilíbrio financeiro de Cuiabá

O procurador Luiz Júnior ressaltou a importância do trabalho do Ministério Público de Contas, que é auxiliar os conselheiros do Tribunal de Contas nos julgamentos relacionados às finanças públicas.

Fonte: CENÁRIOMT

Chefe do MP de Contas elogia PGM por ações para equilíbrio financeiro de Cuiabá

O Procurador Geral do Município de Cuiabá, Luiz Antônio Araújo Júnior, liderou nesta segunda-feira (11) uma visita institucional ao chefe do Ministério Público de Contas, Procurador Geral Alisson Carvalho de Alencar.

Também participaram o procurador geral adjunto, Rober Caio Ribeiro Martins, e os seguintes procuradores municipais: Bianca Zanardi, chefe de Assuntos Judiciais, Hermano de Castro Leite, Assuntos Administrativos e Legislativos, Patricia Cavalcanti de Albuquerque, Assuntos Ambientais e Fundiários, Lilian Paula Alves, Assuntos de Saúde, Ricardo Alves dos Santos Júnior, Procuradoria Fiscal, e Carlos Eduardo Alves, corregedor geral.

[Continua depois da Publicidade]

O procurador Luiz Júnior ressaltou a importância do trabalho do Ministério Público de Contas, que é auxiliar os conselheiros do Tribunal de Contas nos julgamentos relacionados às finanças públicas. Também destacou a autonomia concedida à Procuradoria Geral do Município (PGM) pela atual gestão municipal.

“O prefeito Abilio Brunini, reconhecendo a importância técnica dos advogados públicos, deu liberdade para a montagem da equipe. Estamos com uma equipe em sintonia que trabalha diariamente pela boa execução das políticas públicas desenvolvidas pelas secretarias municipais, respeitando limites orçamentários e sempre agindo com total legalidade e transparência”, disse.

O Procurador Geral Alisson Carvalho de Alencar enalteceu a iniciativa dos procuradores em abrir diálogo para o fortalecimento das relações institucionais, reforçando ainda o trabalho contínuo desenvolvido pelos procuradores municipais para auxiliar no equilíbrio das contas públicas e na retomada da capacidade própria de investimentos do município, principalmente em demandas sociais crescentes.

[Continua depois da Publicidade]

“É notável o trabalho dos procuradores municipais em recuperar as contas públicas de Cuiabá, sempre observando as regras da legislação. Enxergamos uma completa disposição de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e agir com transparência, auxiliando o poder Executivo a ter eficiência nas suas atribuições constitucionais de manter a educação, a saúde e outros serviços essenciais em pleno funcionamento”, observa.

Qualificação

Durante a visita institucional, o corregedor geral do município, Carlos Eduardo Lopes, destacou ao chefe do Ministério Público de Contas, Procurador Geral Alisson Carvalho de Alencar, as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá para qualificar servidores a atuarem de acordo com a nova Lei de Licitações, atender à legislação para evitar indícios de improbidade administrativa e ter pleno conhecimento das regras do sistema previdenciário brasileiro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com