Cerca de 100 gestores da Atenção Primária de Mato Grosso participam de oficina sobre Saúde do Idoso

A primeira etapa da capacitação começou nesta segunda-feira (03.10) e segue até terça-feira (04.10). A segunda fase será na quinta e sexta-feira (06 e 07.10)

Fonte: CenárioMT

SES-MT

Cerca de 100 gestores da Atenção Primária à Saúde (APS) de Mato Grosso iniciaram, na última segunda-feira (03.10), a oficinal Saúde do Idoso, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas (Coapre).

A primeira etapa da oficina segue até esta terça-feira (04.10), no Hotel Delcas, de 8h às 14h. A segunda etapa da capacitação ocorre no Hotel Deville, na quinta-feira (06.10), de 13h às 19h, e na sexta-feira (07.10), de 8h às 14h. Participam profissionais do Nível Central da SES, dos Escritórios Regionais de Saúde e municípios. Confira a programação neste link.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme a responsável pela área técnica Saúde do Idoso da SES, Celma Lucia Ferreira, durante a oficina os gestores podem incluir as necessidades de saúde deste público nas estratégias de planejamento, monitoramento e avaliação das ações da APS.

“Nossa proposta é oferecer apoio técnico aos gestores estaduais e municipais da APS e aos técnicos de referência, que atuam na gestão da atenção à pessoa idosa, para a organização da Rede de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”, explica.

[Continua depois da Publicidade]

O Projeto Qualificação da Atenção Ofertada às Pessoas Idosas na Atenção Primária à Saúde (DGeroBrasil) é executado em parceria com o Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa na Atenção Primária em Saúde, do Ministério da Saúde.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .