O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, prestigiaram nesta quarta-feira (29) a inauguração da nova sede da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor).
O novo Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, localizado no Jardim Guanabara, representa um marco para a saúde da região, pois possibilitará que a entidade dobre o volume de atendimentos a pacientes de Rondonópolis e de toda a região Sul de Mato Grosso.
O prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da entidade, reconhecendo que, embora o Brasil adote o financiamento público da saúde, há limites.
Ele enfatizou que a participação de instituições como a Apor é “de suma importância, especialmente no quesito atendimento humanizado”, cooperando para a melhoria dos serviços na cidade. O presidente da Apor, Miguel Weber, confirmou que a nova estrutura permite à entidade dobrar sua capacidade, afirmando: “Estamos estruturados agora para dobrar o atendimento e atender o que a cidade demandar.”
A Apor já demonstra um impacto significativo, tendo realizado mais de 15 mil atendimentos somente em 2025. A entidade é crucial no diagnóstico e tratamento do câncer de mama e de próstata, além da reabilitação de pacientes.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis possui um convênio fundamental com a Apor para garantir que todas as mulheres da cidade tenham acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O secretário Mykaell Vitorino ressaltou que a Apor é a principal parceira do Município neste serviço e que a ampliação da sede pode levar à futura ampliação do convênio, beneficiando ainda mais a população.


















