Celular furtado dentro de casa enquanto vítima dormia é recuperado em Poconé

Fonte: CENÁRIOMT

celular furtado dentro de casa enquanto vitima dormia e recuperado em pocone 1113967

Um homem envolvido no furto qualificado de um aparelho celular em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira (21.02) no município. A ação resultou na recuperação do aparelho subtraído da vítima e na prisão em flagrante do suspeito por furto majorado pelo repouso noturno.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Militar ser acionada sobre o furto, sendo relatado que a vítima estava dormindo quando acordou com um barulho e viu o suspeito dentro de sua residência, percebendo que se tratava de um antigo vizinho.

Como havia outras pessoas na casa, o suspeito fugiu sendo visto nos fundos da sua antiga casa. Posteriormente, a vítima percebeu que o seu aparelho celular, que estava carregando na sala, havia desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada conseguindo realizar a detenção do suspeito, que inicialmente negou a autoria do furto. Ele foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde após a utilização de técnicas de interrogatório, o suspeito confessou a autoria do furto, e disse que jogou o aparelho em uma região de mato.

A equipe de investigadores da Delegacia de Poconé diligenciou até o local indicado pelo suspeito, onde localizaram o aparelho celular da vítima, conseguindo a prova material do furto. Diante dos fatos,  o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e o aparelho celular restituído à vítima.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, mesmo com a detenção do suspeito ainda era preciso dar materialidade ao crime, uma vez que a vítima dizia que o aparelho tinha desaparecido e o suspeito negava a autoria.

“Com a continuidade das diligências foi possível localizar o celular no próprio local indicado pelo suspeito, resultando na materialização dos fatos e sua prisão em flagrante pelo crime”, disse o delegado.