Celular explode em cima de cama enquanto jovem dormia em Cuiabá: ‘Saiu faíscas’

Fonte: TV Centro América

Foto: TV Centro América

O estudante conta que estava dormindo, quando o aparelho celular pegou fogo. Por sorte ele acordou antes que algo mais grave acontecesse.

No ano passado, esse tipo de ocorrência causou a morte de 15 pessoas no Brasil.

[Continua depois da Publicidade]

“Acordei com o barulho como se fosse uma água fervendo, consegui saltar da cama e ele explodiu, saiu faíscas. Atingiu o meu peito e a minha mão. Consegui jogar o telefone no chão, mas tinha muita fumaça e joguei água”, contou.

O aparelho ficou completamente destruído e não deu para recuperar nem mesmo o chip.

[Continua depois da Publicidade]

Agora, José busca algum retorno do fabricante.

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade, acidentes com celulares e carregadores são frequentes e podem até ser fatais.

Em 2018, 23 pessoas perderam a vida em acidentes com esses equipamentos e em 2019 mais 15 pessoas morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, esse tipo de ocorrência é pouco registrada no estado, porque na maioria dos casos as pessoas conseguem controlar o fogo sozinhas, mas em caso de queimaduras é preciso tomar alguns cuidados.

Já o engenheiro Danilo Ferreira Souza afirma que os celulares são aparelhos seguros e, normalmente, os casos de explosão estão relacionados com o superaquecimento,/ por isso, ele dá algumas dicas pra diminuir os riscos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.