Cejusc Drive Thru: novo programa acelera homologação de acordos trabalhistas em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

trt e1511891268697

A partir desta segunda-feira (03), o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau (Cejusc) lança o programa Cejusc Drive Thru, destinado a acelerar a resolução de processos trabalhistas com urgência de homologação de acordo. O novo serviço permitirá a inclusão imediata desses processos na pauta de audiências, proporcionando maior agilidade na solução de disputas.

Promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), a ação acontecerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h. As partes interessadas e seus advogados podem contatar o Cejusc presencialmente ou através de e-mail, telefone ou WhatsApp.

Para que a homologação do acordo seja realizada, é necessário que a vara do trabalho de origem aprove a remessa dos autos ao Cejusc. “Ficaremos à disposição nos dias do programa para dar andamento ao processo assim que a homologação do acordo for solicitada. Entretanto, dependeremos do encaminhamento do juízo de origem para que o procedimento seja efetuado”, explica Laura Arruda, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec).

Além disso, o Cejusc vai homologar acordos encaminhados com urgência pelas varas do trabalho que não possuam pauta disponível. “Neste caso, a unidade poderá remeter os autos ao Cejusc para que possamos entrar em contato com as partes e realizar a homologação de forma imediata”, acrescenta Laura Arruda.

Drive Thru

O nome do projeto, Cejusc Drive Thru, faz alusão aos serviços de “Drive Thru” de comida, onde o objetivo é atender o cliente de forma imediata. “Como a intenção é dar celeridade às mediações de acordos, fizemos uma analogia com o termo para intensificar a ideia de rapidez no atendimento das partes e, assim, conferir mais agilidade e eficiência na entrega jurisdicional”, afirma Laura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.