Cavalaria da Polícia Militar forma 19 alunos no curso de Policiamento Montado

O 7º curso de policiamento montado reuniu policiais de Mato Grosso e outros quatro Estados

Fonte: Redação CenárioMT

- Foto por: CCSMI - PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou a formatura de 19 alunos que participaram do 7º Curso de Policiamento Montado na manhã desta terça-feira (19.04), em Cuiabá. A solenidade ocorreu na sede do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), onde também foi celebrado o 11º aniversário de ativação da unidade especializada.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correa Mendes, presidiu o evento e elogiou a dedicação de todos os formandos que finalizaram o curso. “Agradeço por terem se deslocado de seus lares e durante dois meses, aprender diariamente e contribuir com a unidade de Cavalaria”, disse o coronel.

[Continua depois da Publicidade]

O comandante do RPMon, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, abriu a o evento e lembrou do 11º aniversário de ativação da unidade. Ele ainda agradeceu a dedicação de todos os policiais que participaram do curso ao longo de pouco mais de dois meses de capacitação.

“O encerramento do curso marca apenas o final de meia jornada. De agora em diante, se inicia a próxima fase, já aptos a execução de Policiamento Montado, seja preventivo ou repressivo”, afirmou o comandante do RPMon, que ainda agradeceu a presença dos familiares dos alunos e convidados que estavam presentes no evento.

[Continua depois da Publicidade]

Os 19 alunos que se formaram no 7º Curso de Policiamento Montado são oriundos das Polícias Militares dos Estados de Mato Grosso, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul e Roraima. Os policiais receberam suas esporas de prata e realizaram um passeio em celebração à nova conquista.

O evento também contou com o descerramento de placa do curso, que recebeu o nome do coronel Jorge Luiz de Magalhães, ex-comandante-geral da instituição, e que faleceu em dezembro do ano passado. A mãe e o irmão do coronel receberam homenagens dos organizadores do evento, em nome da memória do coronel.

Também estiveram presentes no evento o corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio Souza de Andrade; o comandante do Comando Especializado da PM (Cesp), coronel Paulo César da Silva, os coronéis Edvan Manoel de Azevedo e Jonildo José de Assis, entre outras autoridades militares e civis.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .