Católicos participam de caminhada contra o aborto em Lucas do Rio Verde

Ato foi realizado na tarde deste domingo (08) na Avenida Mato Grosso e marcou o dia do nascituro

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 10 08 at 16.27.18

Católicos que fazem parte da comunidade Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde, participaram de uma caminhada neste domingo (08) contra o aborto. O ato marcou o dia do nascituro, nomenclatura que tem origem do Latim ‘nascituru’ – aquele que há de nascer. A data celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e um nascimento sadio.

O grupo se reuniu na esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Pará, bairro Alvorada. Depois, com auxílio de um carro de som e escolta de uma guarnição da Guarda Civil Municipal, os católicos seguiram em direção à Igreja Rosa Mística.

Ao longo do percurso, os fieis mostraram cartazes defendendo o direito à vida, além de balões brancos, que simbolizam a paz.

[-Patrocinado-]

A celebração do dia do nascituro coincide com a retomada, no Supremo Tribunal Federal, de discussões sobre a descriminalização do aborto no Brasil. Por esse motivo, a iniciativa com a realização da caminhada tem como objetivo chamar a atenção da comunidade a respeito do assunto.

[Continua depois da Publicidade]

“Esse ano veio num tempo bem favorável, onde nós estamos vivendo essa discussão a respeito da realidade do aborto no Brasil. E nós, como igreja, sempre defendemos, sempre defenderemos a vida e jamais, de maneira alguma, poderemos apoiar uma atrocidade dessa contra os inocentes”, explicou, durante a semana, o padre André Marana, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística.

O pároco disse ainda que a luta contra o aborto deve unir os cristãos. “Não podemos jamais ficar contrários à importância da vida, seja do início ao fim”, reforçou.

Após a chegada à igreja Rosa Mística, os católicos rezaram também pelas gestantes e um terço pela vida. A celebração do domingo também teve essa intenção, de defender o direito à vida.

YouTube video

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.