33 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO Casal que tentou matar criança enforcada com fio de ventilador é condenado...

Casal que tentou matar criança enforcada com fio de ventilador é condenado em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Um casal que tentou matar uma criança em 2017 em Sorriso foi condenado a 13 anos de prisão e 14 anos de prisão e 2 meses de detenção, respectivamente.

Os dois foram denunciados pelo Ministério Público, pela tentativa de homicídio da filha adotiva da mulher, que foi enforcada com um cabo de ventilador.

 Segundo a denúncia do MP, após uma discussão com a menina, a menina pegou o fio e começou a enforcá-la, na frente da mãe adotiva, que não a socorreu e “continuou cantando hinos evangélicos”, até que a vítima desfaleceu, completamente sem ar.

A mãe adotiva então tirou as roupas da menina, lhe deu um banho e a colocou na cama. Ela ainda mandou o companheiro ir até a igreja buscar um pastor, dizendo que a vítima estaria possuída.

Conforme a denúncia, o pastor, ao chegar à residência, verificou o estado grave da vítima, que ainda estava desacordada, e a mãe então disse que ela havia tentado suicídio. Depois de duas horas, apenas após o pedido do pastor, a mãe acionou o socorro.

Os socorristas afirmaram que, devido à gravidade dos ferimentos, a menina deveria ser transferida urgentemente a Cuiabá. A mãe, porém, pediu que permanecessem em Sorriso, pois se casaria no dia seguinte, chegando a sugerir que uma tia da menina comparecesse. Isso gerou desconfiança por parte da equipe diante da apatia da mãe.

Além disso, a denúncia descreveu que houve outra situação que a vida da menina foi colocada em perigo, porém sem dar detalhes. Também foi narrado que a mãe tratava a menina “como verdadeira escrava”, sempre de forma agressiva, sendo que os vizinhos escutavam gritos vindos da residência, e a menina frequentemente apresentava hematomas no corpo, decorrente das agressões por cordas, fios, chinelos, etc.

O casal foi denunciado pelo crime de homicídio tentado e a mãe ainda foi denunciada por maus tratos.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

No dia Mundial de combate a AIDS, o alerta sobre prevenção, diagnóstico e tratamento precoces ganha destaque

O cuidar constantemente do paciente com HIV e combater o preconceito que ainda envolve a doença são desafios que persistem desde a sua descoberta...

Instituição Fiscal Independente completa quatro anos

A Instituição Fiscal Independente do Senado Federal completa...
Publicidade
x