A Polícia Civil de Mato Grosso investiga as circunstâncias da morte de um casal, de 73 e 57 anos, após uma caçada familiar no Assentamento Alminhas, em Poxoréu, a 250 km da capital. A ocorrência, que aconteceu na manhã deste domingo (3), também deixou o neto do casal, um adolescente de 16 anos, ferido.
De acordo com o relato do jovem aos policiais, a tragédia teve início quando uma espingarda calibre 12, que estava no ombro do avô, disparou acidentalmente. O tiro atingiu a cabeça da avó, que morreu na hora. Estilhaços do disparo também feriram o neto na cabeça.
Após o acidente, o pai do adolescente o levou para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste. Ao retornarem ao assentamento com uma guarnição policial, a família encontrou o avô também sem vida, ao lado do corpo da esposa.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o idoso, abalado pelo ocorrido, tenha cometido suicídio utilizando a mesma arma que causou o disparo acidental.
A espingarda e duas munições deflagradas foram apreendidas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias de ambas as mortes.