Um grave acidente envolvendo três veículos mobilizou equipes da Polícia Militar e chamou a atenção de quem passava pela avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (24). Apesar da violência da colisão, motoristas e passageiros saíram ilesos. A principal suspeita é que os envolvidos participavam de um “racha” no momento do ocorrido.
Os carros trafegavam em alta velocidade quando um dos condutores colidiu na traseira de um Volkswagen Voyage. Com o impacto, o motorista do Voyage perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra a estrutura metálica de uma placa de sinalização, no canteiro central da via.
Outro veículo envolvido conseguiu seguir e parou em um posto de combustíveis nas proximidades. Já o terceiro carro foi localizado no hospital, para onde se dirigiu após o acidente.
Durante as investigações preliminares, uma mulher se apresentou inicialmente como condutora de um dos carros. No entanto, ela depois admitiu ter assumido o volante no lugar do namorado, que estava com a carteira de habilitação vencida. O homem se apresentou espontaneamente à polícia e confessou ser o verdadeiro motorista.
O caso será apurado pela Polícia Civil, que deve investigar os crimes de direção perigosa, falsidade ideológica, lesão corporal e participação em racha. A conduta dos envolvidos pode resultar em penalidades administrativas e criminais, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
[single_embed url=”https://www.instagram.com/p/DMh6wzhOt0h/”]