Carreta do Amor realiza mamografias e preventivos em Lucas do Rio Verde

Rotineiramente, os exames também podem ser solicitados e realizados nas unidades de saúde

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

carreta do amor realiza mamografias e preventivos em lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

A Carreta do Amor, que realiza atendimento de controle do câncer de mama e de colo do útero, entre outros exames, esteve em Lucas do Rio Verde nos dias 11,12 e 13 de julho, no Espaço Saúde.  A equipe da carreta realizou 118 mamografias e 80 preventivos.

Ação que é uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Hospital de Amor e Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, é projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde das mulheres. A estrutura, que conta com consultório climatizado e equipado para realização de exames de Papanicolau (para detecção do câncer de colo do útero) e mamografia, atendeu as mulheres luverdenses.

Rotineiramente, esses exames também podem ser solicitados e realizados em uma unidade de saúde.

O principal objetivo do exame preventivo é diagnosticar o câncer de colo do útero ou ainda outras lesões mais leves (chamadas de lesões precursoras) que possam no futuro se transformar na doença.

Já a mamografia, é um exame radiológico, realizado em aparelho específico para avaliação do tecido mamário, chamado mamógrafo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.