Carga irregular de pescado é apreendida em Várzea Grande, MT

Fiscalização flagrou transporte ilegal de peixes congelados e motorista com mandado de prisão em aberto.

Fonte: CenárioMT

Carga irregular de pescado é apreendida em Várzea Grande, MT
Foto: PRF

No último domingo (14), por volta das 16h15, uma ação de fiscalização no km 479 da BR-364, em Várzea Grande, resultou na apreensão de uma carga irregular de pescado e no cumprimento de um mandado de prisão contra o condutor do veículo.

O automóvel, um Fiat Argo branco, foi abordado por transitar sem a placa dianteira. Durante a verificação, os agentes confirmaram que o motorista possuía mandado de prisão em aberto. Em vistoria no interior do carro, foram encontrados sacos pretos contendo grande quantidade de peixes congelados, transportados sem refrigeração, sem nota fiscal e sem documentação de pesca.

O condutor informou que a carga saiu de Barra do Bugres e tinha como destino Cuiabá, ambas localidades em Mato Grosso. Com o apoio de equipes especializadas, foram identificadas quatro espécies: Piraputanga, com 170,1 kg distribuídos em 365 unidades; Piau Três Pintas, com 6,2 kg (17 unidades); Piauçu, com 5,7 kg (6 unidades); e Pacú, com 2,3 kg (2 unidades).

Tanto o veículo quanto a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada do Meio Ambiente. Já os dois ocupantes foram levados à Delegacia de Flagrantes de Várzea Grande para os devidos procedimentos.