Canil de Sorriso e protetores promovem feira no Parque Ecológico

Os adotantes preenchem um cadastro, assumindo o compromisso de não devolver os animais para a rua.

Fonte: CENÁRIOMT

Canil de Sorriso e protetores promovem feira no Parque Ecológico

Neste sábado, 1º de novembro, a cidade de Sorriso sediará uma importante Feira de Adoção, organizada pelas equipes do Canil Municipal de Cães e Gatos, pertencente à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente (Sama), em parceria com uma associação de protetores independentes. O evento ocorrerá no Parque Ecológico Municipal, das 14h às 17h30.

O objetivo principal, segundo o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho, é aproximar os animais, especialmente os gatos que residem no Abrigo Municipal, do público, já que a localização do abrigo é distante do centro da cidade, dificultando as adoções. Além dos felinos do Canil, protetores independentes também estarão presentes, oferecendo cães para a adoção.

[Continua depois da Publicidade]

Picolo Filho fez questão de salientar que se trata de uma feira de adoção responsável. Ele reforçou que adotar um animal é um ato que exige reflexão, pois o guardião se torna integralmente responsável pela vida do pet. Para garantir a segurança e o bem-estar dos animais, que são todos castrados, vacinados, vermifugados e estão em perfeito estado de saúde, alguns critérios são exigidos dos interessados: ser maior de 18 anos, amar os animais e apresentar documento de identidade no momento da adoção.

Os adotantes preenchem um cadastro, assumindo o compromisso de não devolver os animais para a rua. Atualmente, o Abrigo Municipal abriga mais de 220 cães. Para quem tiver dúvidas sobre o processo, pode entrar em contato pelo telefone 3545-8353, das 7h às 13h.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.