Campeonato de handebol reuniu 7 municípios em Lucas do Rio Verde

A segunda etapa será realizada em Arenápolis nos dias 21 e 22 de outubro

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)
(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

Garra, determinação e muito jogo de cintura foi o que as 13 equipes de sete municípios entregaram durante a 1ª etapa da Copa Mato-grossense de Handebol Infantil, em Lucas do Rio Verde. As disputas contaram com a participação de atletas de 12 a 14 anos.

Em primeiro lugar na categoria feminina ficou a Associação Sorriso de Handebol, seguida de Primavera do Leste em segundo lugar, e PM Tangará da Serra ocupando a terceira colocação. Lucas do Rio Verde ficou em quarto lugar.

Já na classificação masculina, Arenápolis ficou em primeiro lugar, em segundo PM Tangará da Serra, seguido de Santo Antônio do Leverger em terceiro lugar e, em 4º lugar, Associação Sorriso de Handebol. A segunda etapa será realizada em Arenápolis nos dias 21 e 22 de outubro.

A competição foi realizada no Ginásio Didé Martins, bairro Luiz Carlos Tessele Junior, sendo a realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

As duas equipes luverdenses (masculina e feminina) são compostas por alunos da escolinha de handebol do Programa Viva Lucas. Os times são comandados pelo professor Wanderson Almeida da Cunha.

“Sabemos que é a primeira vez de muitos de nossos atletas, mas a competição faz parte da vida e ela forma o caráter de todo cidadão. Sei que temos atletas dedicados e que se esforçaram durante os jogos para estarem aqui, então mesmo que não ficamos entre os primeiros, a maior vitória é participar”, pontua professor.

A próxima competição da equipe de handebol de Lucas do Rio Verde será em Campo Novo, na Copa Mato-grossense de Handebol Mini e Mirim. Participam do torneio crianças de 09 a 12 anos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.