Campeonato de handebol reuniu 7 municípios em Lucas do Rio Verde

A segunda etapa será realizada em Arenápolis nos dias 21 e 22 de outubro

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)
(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

Garra, determinação e muito jogo de cintura foi o que as 13 equipes de sete municípios entregaram durante a 1ª etapa da Copa Mato-grossense de Handebol Infantil, em Lucas do Rio Verde. As disputas contaram com a participação de atletas de 12 a 14 anos.

Em primeiro lugar na categoria feminina ficou a Associação Sorriso de Handebol, seguida de Primavera do Leste em segundo lugar, e PM Tangará da Serra ocupando a terceira colocação. Lucas do Rio Verde ficou em quarto lugar.

[Continua depois da Publicidade]

Já na classificação masculina, Arenápolis ficou em primeiro lugar, em segundo PM Tangará da Serra, seguido de Santo Antônio do Leverger em terceiro lugar e, em 4º lugar, Associação Sorriso de Handebol. A segunda etapa será realizada em Arenápolis nos dias 21 e 22 de outubro.

A competição foi realizada no Ginásio Didé Martins, bairro Luiz Carlos Tessele Junior, sendo a realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

As duas equipes luverdenses (masculina e feminina) são compostas por alunos da escolinha de handebol do Programa Viva Lucas. Os times são comandados pelo professor Wanderson Almeida da Cunha.

“Sabemos que é a primeira vez de muitos de nossos atletas, mas a competição faz parte da vida e ela forma o caráter de todo cidadão. Sei que temos atletas dedicados e que se esforçaram durante os jogos para estarem aqui, então mesmo que não ficamos entre os primeiros, a maior vitória é participar”, pontua professor.

A próxima competição da equipe de handebol de Lucas do Rio Verde será em Campo Novo, na Copa Mato-grossense de Handebol Mini e Mirim. Participam do torneio crianças de 09 a 12 anos.
— news —

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .