Campanha troca tatuagem por ração para ajudar entidade que resgata e cuida de animais de rua em Cuiabá

Fonte: G1 MT

O projeto Tattoo + Ração, da tatuadora cuiabana Rayza Peralta, oferece duas tatuagens por R$ 120 e mais um saco de ração de 6 kg para cães ou gatos. A ração será destinada à Associação Mato-Grossense Protetora dos Animais (Apam).

“A ideia do projeto é incentivar as pessoas a adotarem e doar, ou ate mesmo ajudar em pequenos gestos. Um animal não é um objeto ou brinquedo, é um ser que tem muito amor para dar e tem necessidades básicas, como fome, frio e dor”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

Os critérios são:

  • Tatuagens minimalistas até 5 cm cada, na cor preta;
  • Traços finos e delicados;
  • Tatuagens escritas ou desenhos;
  • As tatuagens podem ser feitas individualmente ou em duas pessoas (agendamento no mesmo dia).

Em 2019, foram arrecadadas mais de 2 toneladas e doadas a animais carentes, em Cuiabá.

O projeto surgiu da vontade da tatura de ajudar os animais. “Como humanos, temos a missão de ajudar os animais e os locais que oferecem abrigo e amor, mas tem demandas e necessidades grandes. A quantidade de pessoas dispostas a ajudar no projeto me motivou muito a fazer uma segunda edição”, destaca.

[Continua depois da Publicidade]

No ano passado, logo após o lançamento da ação, a agenda para tatuagens foi fechada em menos de uma semana e a ação, inclusive, mobilizou outros artistas a lançar outros projetos ligados à causa animal na capital.

O estúdio da tatuadora fica localizado no Bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá.

A Associação Mato-grossense Protetora dos Animais existe em Cuiabá desde 1996 e abriga animais vítimas de maus-tratos e abandono. É uma organização sem fins lucrativos, por isso depende de ações como esta para continuar seus projetos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.