Campanha aborda histórias de vítimas de violência para incentivar o empoderamento feminino em MT

Fonte: G1 MT

1 253
Foto: Arquivo pessoal

A advogada Brenda Catarini da Silva Stofel e a Miss Cuiabá 2020, Gabriela Sousa Guimarães, que é estudante de direito, criaram uma campanha para incentivar mulheres vítimas de violência doméstica no estado. O movimento “Elas porque sim” busca enaltecer o protagonismo feminino e apoiar mulheres que sofreram agressões, com a divulgação nas redes sociais de vídeos com relatos de vítimas e outras experiências.

O movimento já começou e vários vídeos estão sendo publicados em contas particulares nas redes sociais.

A advogada contou que a ideia surgiu de um encontro das duas que aconteceu no Fórum de Cuiabá. Elas estavam conversando sobre mulheres vítimas de violência e as dificuldades dessas mulheres em restabelecer a vida buscando os próprios sonhos.

O intuito da campanha é inspirar outras mulheres, principalmente as que estão com depressão, sofrendo agressão física ou psicológica e querendo desistir de tudo. No contexto geral, a intenção é reafirmar o protagonismo feminino e incentivar as mulheres que são vítimas, segundo Brenda.

[Continua depois da Publicidade]

“Concordamos que outras mulheres têm que ter oportunidades e alcançar o que elas querem. Na perspectiva que as mulheres estão conquistando os espaços e na medida de urgência da Lei Maria da Penha por causa das mulheres que foram vítimas, todas devem se tornar protagonistas da própria história. Então temos que nos unir e incentivar umas as outras”, declarou Brenda.