Câmera do Vigia Mais MT identifica foragido e leva à prisão em Cuiabá (MT)

Sistema de monitoramento estadual permitiu a rápida prisão de um homem procurado por tráfico e lavagem de dinheiro.

Fonte: CenárioMT

Câmera do Vigia Mais MT identifica foragido e leva à prisão em Cuiabá
Câmera do Vigia Mais MT identifica foragido e leva à prisão em Cuiabá - Foto: SESP

O Mato Grosso registrou mais uma ação eficaz do programa Vigia Mais MT, que resultou na prisão de um foragido da Justiça, na tarde de quarta-feira (4), na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá.

O suspeito, de 41 anos, identificado pelas iniciais G. R. S. J., foi localizado após o sistema de câmeras identificar um veículo Volkswagen Voyage branco, registrado em seu nome. O alerta foi emitido imediatamente pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que repassou as informações a uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar.

A abordagem ocorreu em frente ao prédio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), no bairro Baú. Durante a checagem, foi confirmado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Rondonópolis, por crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos. O veículo, com documentação regular, foi entregue à irmã do suspeito.

A ocorrência evidencia a importância do programa Vigia Mais MT como ferramenta de apoio às forças de segurança, proporcionando agilidade e precisão no combate à criminalidade.

Sobre o programa

Lançado em março de 2023 pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, o Vigia Mais MT é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso que alia tecnologia à segurança pública. Com investimento de R$ 30 milhões, o programa prevê a instalação de 15 mil câmeras nos 142 municípios do estado, além de parcerias com entidades públicas e privadas para ampliar o monitoramento de espaços públicos.