Câmara Municipal de Cuiabá aprova diretores da Agência Cuiabá Regula

Fonte: CENÁRIOMT

Câmara Municipal de Cuiabá aprova diretores da Agência Cuiabá Regula

Os quatro novos diretores da Agência Cuiabá Regula foram aprovados, nesta quinta-feira (29), pelo plenário da Câmara Municipal, após sabatina conduzida pelos vereadores. A aprovação marca um importante passo para o início das atividades da agência, que começa a operar oficialmente em junho. O projeto que substitui a antiga Arsec e cria a nova agência reguladora também foi aprovado pela maioria dos parlamentares.

Durante mais de duas horas de sabatina, os indicados foram questionados sobre as responsabilidades e os desafios que envolvem a regulação dos serviços públicos essenciais da capital, como saneamento básico, transporte coletivo e a atuação institucional da ouvidoria. Os parlamentares destacaram a importância da agência como instrumento de fiscalização, transparência e melhoria da qualidade dos serviços prestados à população cuiabana.

[Continua depois da Publicidade]

Foram aprovados para os seguintes cargos: Alexandre Cesar Lucas – Diretor Regulador Presidente; Carlos Rafael Damian Gomes de Carvalho – Diretor Regulador de Transporte Coletivo Urbano; Hemerson Leite de Souza – Diretor Regulador de Saneamento Básico; Vanderlúcio Rodrigues – Ouvidor Geral.

Com a nomeação oficial dos diretores, a Cuiabá Regula se estrutura para iniciar sua atuação com foco na regulação técnica, independência institucional e compromisso com o interesse público.

[Continua depois da Publicidade]

A agência será responsável por fiscalizar contratos, garantir a eficiência dos serviços e promover a transparência nas áreas sob sua competência.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.