Câmara de Cuiabá aprova projeto de lei que veta contratação de artistas com apologia ao crime

Fonte: CENÁRIOMT

Tangará da Serra proíbe shows com apologia ao crime para público infantojuvenil
Tangará da Serra proíbe shows com apologia ao crime para público infantojuvenil

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), que proíbe a administração pública de contratar artistas que façam apologia ao crime organizado, tráfico de drogas, uso de entorpecentes e exploração sexual de menores em eventos realizados na capital.

A proposta, que ficou conhecida como “PL Anti-Oruam”, recebeu 25 votos favoráveis, necessitando de apenas mais dois para ser aprovada por unanimidade.

[Continua depois da Publicidade]

As duas ausências na votação foram da presidente da Mesa Diretora, vereadora Paula Calil (PL), e do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos). O projeto agora segue para sanção do prefeito Abilio Brunini (PL).

Contexto e Polêmica

O PL faz referência ao funkeiro Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. A proposta gerou debates e polêmicas, com críticas e defesas sobre a liberdade de expressão dos artistas.

[Continua depois da Publicidade]

Após a sanção do prefeito, a lei entrará em vigor e passará a regulamentar a contratação de artistas para eventos públicos em Cuiabá.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.