Calçada de terra no entorno do Parque Florestal de Sinop será substituída por calçada ecológica

O Vice-Prefeito, Paulinho Abreu, acompanhou a reunião e ressaltou que a obra é um pedido antigo da população e da Câmara de Vereadores.

Fonte: CENÁRIOMT

Calçada de terra no entorno do Parque Florestal de Sinop será substituída por calçada ecológica

A calçada de terra no entorno do Parque Florestal de Sinop dará lugar, nos próximos dias, às obras de construção de uma calçada ecológica. Uma reunião entre a Prefeitura de Sinop e a Companhia Energética de Sinop (CES) aconteceu na manhã de hoje (5) para alinhar os detalhes da execução da obra estrutural.

A iniciativa será custeada pelo saldo remanescente da compensação ambiental sob responsabilidade da CES — administradora da usina hidrelétrica. Serão investidos cerca de R$ 670 mil no calçamento e em equipamentos públicos.

[Continua depois da Publicidade]

A obra será executada na Rua das Orquídeas, no trecho compreendido entre a Avenida dos Jequitibás e a Avenida dos Pinheiros. O projeto prevê a instalação de paver ecológico pigmentado de alta drenagem, uma vez que a área é ambiental e de preservação. Essa tecnologia permite maior infiltração da água no solo, contribuindo para o manejo sustentável das águas pluviais.

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, aplicará uma contrapartida na obra, que consiste na execução dos serviços de terraplanagem (já em andamento), realocação de cercas (já realizada), implantação de gramado e adequação da iluminação pública.

[Continua depois da Publicidade]

O Secretário da pasta, Klayton Gonçalves, avaliou que a iniciativa representa um avanço em mobilidade e qualidade de vida: “Esse é um paver ecológico que vem para complementar essa obra, trazendo uma qualidade de vida melhor para toda a população, para que todos possam ter aqui um local adequado para suas atividades de saúde. É bom lembrar a valorização que essa obra trará para todo o entorno do parque”. O Secretário informou que a fase de colocação do paver ocorrerá logo após a conclusão da terraplanagem.

O Vice-Prefeito, Paulinho Abreu, acompanhou a reunião e ressaltou que a obra é um pedido antigo da população e da Câmara de Vereadores. Ele destacou: “É uma obra de qualidade, com paver ecológico. Uma demanda antiga da população, uma cobrança nossa como vereadores e, agora, teremos em frente ao Parque Florestal essa pista de caminhada tão sonhada, com grama, iluminação e paver ecológico — uma obra à altura da região. Vai engrandecer ainda mais o Parque Florestal, que é um grande cartão-postal de Sinop. É uma parceria entre a Prefeitura de Sinop e a Sinop Energia, que traz essa obra tão importante para a cidade”.

O Coordenador de Meio Ambiente da Sinop Energia, Denitz Auler, esclareceu que o investimento faz parte de um grande pacote de obras ambientais que a concessionária está executando no município, totalizando R$ 4 milhões.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.