Cachorros usados por caçadores são resgatados e polícia suspeita de maus-tratos em MT

Fonte: Alexia Schumacker, Centro América FM

Foto: Polícia Militar - MT

Dois cachorros usados por caçadores foram resgatados por policiais militares na região do Córrego das Pedras, zona rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá. Pela condição dos animais, a polícia suspeita de maus-tratos. O resgate foi registrado no domingo (26), entretanto, os caçadores não foram localizados.

Segundo boletim de ocorrência, há algum tempo, a polícia tinha recebendo informações de que um grupo de pessoas estaria realizada caça não autorizada, na região, inclusive com abate de animais silvestres.

[Continua depois da Publicidade]

Durante patrulhamento em uma unidade de conservação ambiental, os policiais localizaram vários veículos que continham apetrechos de caça. Também foram encontrados vários animais abatidos e os cachorros presos.

Segundo os policiais, alguns cães estavam bem debilitados e apresentavam marcas de maus-tratos. Também haviam espingardas e munições no local.

[Continua depois da Publicidade]

A polícia ambiental foi acionada e deu destino aos cachorros. Os veículos e apetrechos levados para a delegacia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.