Cachorro que viralizou nas redes se chama Faísca e aprendeu a tocar a campainha sozinho

Fonte: REPÓRTERMT

Repórter MT/Reprodução

O cachorro que surpreendeu os vizinhos e viralizou nas redes sociais após ser filmado tocando a campainha de casa, se chama Faísca, tem 6 anos e é da raça Foxhound americano. A dona do animal, Patrícia Bernini, conversou e contou que o Faísca aprendeu a tocar a campainha sozinho. A família é de Alto Taquari em Mato Grosso.

“Ele faz isso tem uns dois anos e aprendeu vendo outras pessoas tocando”, explica. “Quando a gente fala, ninguém acredita, e quando veem, perguntam: mas como ele aprendeu?”, diz.

Patrícia relata que no começo não deixava o Faísca sair de casa, já que tinha medo de ele não voltar. Mas com o tempo ele foi saindo e voltando para casa e aprendeu a tocar a campainha.

[Continua depois da Publicidade]

“No começo a gente nem sabia que era ele que tocava. O interfone apitava, a gente ia ver e era o Faísca. Aí olhamos na câmera de segurança e descobrimos que ele tocava sozinho”, conta Patrícia.

A dona do cachorro conta ainda que várias vezes a família já foi acordada no meio da noite para abrir o portão para o Faísca. “As vezes ele sai durante a tarde e só volta de madrugada, e fica tocando o interfone até alguém ir abrir para ele”, relata.

“Quando a gente leva pra passear, ele sai, dá uma volta, e quando chega em casa ele não entra com a gente. Ele espera a gente entrar e fica um tempo lá fora só para tocar a campainha depois”, conta a dona.

Patrícia conta que Faísca é dócil e muito amoroso. A vizinhança gosta dele e ele não dá problema. Quem passa pela região e vê o cachorro tocando a campainha se surpreende.

[Continua depois da Publicidade]

Já foram vários vídeos gravados por moradores da região que flagraram Faísca querendo entrar em casa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.