Bombeiros usam avião para combater incêndio que destruiu mil hectares de usina e fazenda em MT

O proprietário informou aos militares que um fio de energia se rompeu e causou o incêndio

Fonte: Por Denise Soares, G1 MT

Foto: Corpo de Bombeiros de Sorriso/Ten Cel BM Jean

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma usina e uma fazenda neste sábado (3) na região de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu aproximadamente mil hectares de uma plantação de cana-de-açúcar na região entre a área da empresa e da fazenda.

[Continua depois da Publicidade]

Os bombeiros usaram um avião no primeiro momento do combate. A aeronave, do Grupamento de Aviação Bombeiro Militar, lançou aproximadamente 10 mil litros de água na área atingida.

Por terra, os bombeiros contaram com a ajuda de funcionários da fazenda. O grupo usou caminhões e tratadores para combater o fogo.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com os bombeiros, os fortes ventos contribuíram para a rápida propagação do incêndio.

O proprietário informou aos militares que um fio de energia se rompeu e causou o incêndio. Ele afirmou que foi a terceira vez que isso aconteceu.

O incêndio foi extinto no início da tarde. Os bombeiros orientaram os funcionários para que cuidassem somente de um local nas proximidades do final da fazenda com um caminhão de água.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT