Bombeiros retomam buscas por jovem que desapareceu em rio de MT

Hugo Bilego desapareceu no rio Garças  na tarde de sexta-feira (13) quando foi buscar uma bola

Fonte: CenárioMT

buscas a jovem no rio garças
Bombeiros fazem busca a jovem que desapareceu em Barra do Garças (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Foram retomadas nesta segunda-feira (16) as buscas ao jovem Hugo Bilego, 26, que desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu no rio Garças, em Barra do Garças. Durante o fim de semana os militares fizeram buscas, mas não houve êxito.

Em razão das chuvas, o nível do rio está alto. Além disso, a região onde ocorreu o desaparecimento do jovem possui correnteza e redemoinhos que existem nos dois lados, dificultam a saída da água. Além disso, que esse ponto do rio é conhecido pelos afogamentos que já aconteceram.

Ontem, 11 militares participaram das buscas com a ajuda de duas embarcações. Havia a intenção de usar cães farejadores para contribuir com as buscas a partir desta segunda-feira.

Hugo havia se formado em medicina no Paraguai há pouco tempo e estava pronto para fazer a prova Revalida, que habilita a pessoa formada no exterior para atuar profissionalmente no Brasil.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.