Bombeiros intensificam buscas por pescadores desaparecidos no rio Jauru

Equipes de mergulhadores atuam no distrito de Lucialva, em Jauru, após quatro pescadores se envolverem em afogamento no lago da usina.

Fonte: CenárioMT

Bombeiros intensificam buscas por pescadores desaparecidos no rio Jauru
Bombeiros intensificam buscas por pescadores desaparecidos no rio Jauru - Foto: BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso mobilizou mergulhadores e embarcações nesta sexta-feira (26) para localizar três pescadores desaparecidos no lago do Rio Jauru, em uma represa de usina hidrelétrica no distrito de Lucialva, município de Jauru, a cerca de 405 km de Cuiabá.

De acordo com o capitão Cristhian Lorhan Ferreira Borges, comandante da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar, o chamado foi registrado às 5h40 por um policial militar. A ocorrência relatava o desaparecimento de quatro pessoas por volta da meia-noite de quinta-feira (25). Uma das vítimas já havia sido encontrada por moradores locais, enquanto as demais seguem sendo procuradas.

A operação envolve mergulhadores, uma embarcação e o uso de sonar. A profundidade do lago, que varia entre 15 e 20 metros, dificulta os trabalhos de resgate. A tecnologia do sonar, incorporada recentemente à corporação, tem auxiliado na varredura da área.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.