O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso localizou, na manhã deste sábado (27.9), os corpos de dois pescadores que se afogaram após o naufrágio de uma embarcação no lago do Rio Jauru, represa de uma usina hidrelétrica, no distrito de Lucialva, em Jauru, a 405 km de Cuiabá.
As buscas começaram na sexta-feira (26.9), quando a 8ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros foi acionada por um policial militar do município, após o desaparecimento de quatro pescadores na madrugada de quinta-feira (25.9).
Seis pessoas estavam a bordo do barco. Duas delas conseguiram escapar, enquanto quatro permaneciam desaparecidas. Antes do início das operações, populares informaram que uma vítima já havia sido encontrada às margens do rio.
Com o auxílio de mergulhadores e um sonar, equipamento que emite ondas sonoras para localizar objetos submersos, os bombeiros localizaram a embarcação a cerca de 15 metros de profundidade, encontrando uma vítima nas proximidades. Na manhã de sábado, os mergulhadores prosseguiram com a busca e conseguiram resgatar os corpos das outras duas vítimas, sendo um deles retirado diretamente da água e o outro com apoio do sonar.
Os corpos foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para identificação e demais procedimentos.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de coletes salva-vidas e equipamentos de segurança durante a navegação para prevenir acidentes.