Bombeiros de Mato Grosso salvam bebê engasgado com orientação por telefone

Um recém-nascido de 22 dias foi salvo no Bairro Cidade Alta, em Alta Floresta, após engasgar. Bombeiros deram instruções por telefone aos familiares antes da chegada.

Fonte: CenárioMT

Bombeiros de Mato Grosso salvam bebê engasgado com orientação por telefone
Bombeiros de Mato Grosso salvam bebê engasgado com orientação por telefone - Foto: BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso conseguiu salvar um bebê de 22 dias que havia se engasgado na tarde deste domingo (21.9), no Bairro Cidade Alta, em Alta Floresta, distante 792 km de Cuiabá.

Segundo a mãe, o recém-nascido apresenta refluxo, o que pode ter contribuído para o engasgo. Imediatamente acionada via 193, a equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) se deslocou até a residência, enquanto o Centro de Operações de Bombeiros (COB) orientava os pais por telefone.

[Continua depois da Publicidade]

Seguindo corretamente as instruções, os familiares realizaram as manobras de desobstrução das vias aéreas e conseguiram desengasgar o bebê antes da chegada da equipe. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a criança apresentava sinais vitais normais e respirava sem dificuldades.

Após o incidente, os profissionais recomendaram que a família levasse o bebê a uma unidade hospitalar para avaliação médica especializada, garantindo segurança e acompanhamento adequado.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com