Bombeiros capacitam professores em primeiros socorros em Alto Araguaia

Professores da Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues receberam treinamento para agir com segurança em emergências escolares.

Fonte: CenárioMT

Bombeiros capacitam professores em primeiros socorros em Alto Araguaia
Bombeiros capacitam professores em primeiros socorros em Alto Araguaia - Foto: BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (25.09) um treinamento de primeiros socorros destinado aos professores da Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, em Alto Araguaia, a 458 km de Cuiabá.

Seiscentos e dezesseis professores participaram da capacitação, cujo objetivo principal foi preparar os profissionais da educação para atuarem com segurança e eficiência em situações de emergência no ambiente escolar, garantindo o atendimento inicial até a chegada de equipes especializadas.

[Continua depois da Publicidade]

O treinamento aconteceu nas dependências da escola e foi conduzido por integrantes do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1ºNBM). Durante a instrução, os docentes aprenderam técnicas básicas de atendimento em casos de desmaios, engasgos, convulsões e cortes, reforçando a importância do conhecimento em primeiros socorros no cotidiano da comunidade escolar.

O soldado BM Igor Lopes da Silva, responsável pela capacitação, destacou a parceria entre o CBM e as instituições de ensino do município de Alto Araguaia. Ele lembrou que a Escola Adalcy já sediou três treinamentos apenas neste ano.

[Continua depois da Publicidade]

“Nesta última ocasião, o treinamento foi realizado com todos os professores da escola, após solicitação da diretora. Foi um momento de troca de experiências entre os servidores e de fixação do aprendizado com exercícios práticos”, afirmou o soldado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]