26.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTBolsonaro em Mato Grosso destaca harmonia com governador: "É o nosso entendimento...

Bolsonaro em Mato Grosso destaca harmonia com governador: “É o nosso entendimento que vai fazer o Brasil melhor”

Jair Bolsonaro defendeu trabalho em conjunto em prol da população
Por CenárioMT

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou a importância de trabalhar em harmonia com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para trazer resultados à população.

Durante sua visita a Cuiabá, nesta quinta-feira (19.08), Bolsonaro defendeu a harmonia entre os governantes e os Poderes.

O presidente participou do Seminário Regional de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso, que visa promover o diálogo sobre perspectivas, ferramentas e instrumentos para o etnodesenvolvimento, com foco na abordagem econômica e de sustentabilidade socioambiental entre os indígenas, o Governo Federal, Estados, Municípios e a iniciativa privada.

“O que vai fazer o Brasil melhor? O meu entendimento com o Mauro. O nosso entendimento vai trazer dias melhores. Devemos acreditar no povo brasileiro e ter capacidade de interagir, de investir, de trabalhar para o bem de todos nós. Quem dá o norte é o povo e devemos respeitar o povo brasileiro”, declarou.

Durante o evento, o presidente da República também defendeu a autonomia dos povos indígenas para escolherem o modelo no qual pretendem viver.

“Não tem nada melhor que uma pessoa viver do suor do próprio rosto. Os índios querem produzir. A produção gera renda ao Estado, ao Governo Federal, ao Estado, às prefeituras”, destacou.

O governador Mauro Mendes pontuou a importância do trabalho em conjunto entre os governos estadual e federal.

“É uma grande honra receber o presidente Jair Messias Bolsonaro aqui. Como falou o presidente da Funai, temos cooperado muito com o Governo Federal para levar ações importantes aos indígenas. E os povos indígenas querem ter respeito, querem trabalhar. O que eles mais querem é ter internet, estradas, trabalhar, produzir, construir sua dignidade e o sustento da sua família”, pontuou.

Exemplo disso, segundo o governador, é o fundo garantidor que o Governo do Estado está desenvolvendo e que vai auxiliar as cooperativas indígenas a conseguir financiamento para produzirem em suas terras.

“Esse fundo vai disponibilizar crédito de R$ 2 bilhões possa para pequenos, médios e micro empresários. E vai ter um destaque especial para os povos indígenas, junto às cooperativas, pois eles têm muita dificuldade dificuldade obter esses recursos junto aos bancos. São essas ações que vão dar a eles o futuro que queremos aos nossos irmãos indígenas”, concluiu.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

chegada dos trilhos em Lucas
Lucas do Rio Verde poderá se tornar grande centro tecnológico, afirma Marino Franz
setembro 27, 2021
Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021