Bisavó que salvou 5 crianças de incêndio precisa reconstruir casa em Cuiabá e vizinhos fazem vaquinha para ajudar família

Fonte: G1 MT

1 63
Foto: Arquivo pessoal

A casa da família da aposentada Deise Creuza, de 64 anos, ficou destruída após um incêndio no dia 30 de agosto. Ela vive com o marido e cuida de cinco bisnetos com idades entre 3 e 10 anos. Quando percebeu o fogo, ela conseguiu retirar as crianças do local. A casa fica no Bairro Tijucal, em Cuiabá.

Os vizinhos da família criaram uma vaquinha online para arrecadar doações e reconstruir a casa. O objetivo é conseguir R$ 40 mil, mas até a publicação desta reportagem a campanha tinha arrecadado menos de R$ 300.

Na data do incêndio, um dos bisnetos de Deize acordou para ir ao banheiro e viu que o sofá da casa estava pegando fogo. Ele acordou a bisavó e rapidamente ela retirou as crianças da casa pela janela do quarto dela.

Esse era o único quarto da casa que não tinha grades.

[Continua depois da Publicidade]

Todos conseguiram sair da casa sem ferimentos, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou o local já estava todo queimado.

“Os bisnetos estavam deitados com ela, ela conseguiu tirar as crianças pela janela. Os vizinhos acordaram e conseguiram quebrar o portão e tiraram o carro. Ela perdeu tudo, só saiu com a roupa do corpo”, disse um neto.

Os vizinhos acordaram e ajudaram a quebrar o portão para retirar o carro da família.

Os vizinhos também estão pedindo doações pelas redes sociais para ajudar a comprar materiais de construção e pagar mão de obra para refazer a casa e ainda para arrecadar roupas, sapatos, alimentos e móveis.

Todos os objetos pessoais e móveis da família foram destruídos pelo fogo.

“Junto com esse casal viviam netos filhos e bisnetos uma casa com muito amor e muita gente, pessoas que agora precisam do amor e compaixão e de solidariedade de todos peço ajuda hoje para reconstruir a casa e devolver o bem estar dessa família vamos ajudar, juntos somos melhores juntos podemos ajudar e juntos podemos melhorar o mundo”, diz a campanha.

Enquanto a casa não é reconstruída, a família está morando de favor em um imóvel localizado no Bairro Tijucal, em Cuiabá.