Bebê de Mato Grosso recebe novo coração em transplante após meses de espera

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O pequeno Vicente Marestoni, de um ano de quatro meses, recebeu o tão aguardado transplante de coração, na última quinta-feira (4), no Instituo do Coração (Incor), em São Paulo. Vicente é de Juara (709 km de Cuiabá) e, está internado no Incor há sete meses, tempo que espera um novo coração.

Nas redes sociais, a mãe e psicóloga Karina Marestoni contou que o filho usa um coração artificial há cinco meses. Ela relata que quando o menino nasceu logo foi identificada a cardiopatia e, que nesse tempo de vida ele nunca chegou a ficar três meses em casa, sempre de idas e vindas para hospitais.

[Continua depois da Publicidade]

Logo quando nasceu ele foi encaminhado para o Hospital de Sinop (500 km de Cuiabá), dias depois foi para uma unidade particular em Goiânia (GO) e, por fim foi levado para o Incor em São Paulo (SP).

Desde então, foi difícil encontrar doares para o pequeno Vicente e ele seguiu esperando. Enfim, depois de muita luta, o menino recebeu o coração e a mãe pediu orações pelo filho, já que as 72 horas depois da cirurgia são cruciais. Ela relatou que o procedimento foi tudo bem, não teve reação aguda ou outras intercorrências.

[Continua depois da Publicidade]

“Vicente já fora do CEC. No peito dele não só bate um novo coração sozinho como também a esperança de dias melhores. Rezemos pelo Vicente as primeiras 72 horas são bastante importantes”, compartilhou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.