Bebê de dois dias morre em Sorriso após receber alta hospitalar

Fonte: CENÁRIOMT

Estado de Mato Grosso e gestora de hospital são condenados por morte de bebê em UTI Pediátrica
Estado de Mato Grosso e gestora de hospital são condenados por morte de bebê em UTI Pediátrica

Um bebê de apenas dois dias faleceu na quinta-feira (24/04) em uma residência no município de Sorriso. A equipe médica do PSF do bairro São José acionou os investigadores, informando que atendeu o recém-nascido já sem vida.

Segundo o relato do pai, o bebê havia recebido alta hospitalar na mesma manhã. Ao chegarem em casa, ele e a esposa prepararam uma mamadeira com leite Nan. O pai contou que alimentou o filho, realizou o procedimento para fazê-lo arrotar e o colocou para dormir ao lado da mãe na cama.

[Continua depois da Publicidade]

Por volta do meio-dia, a mãe percebeu que o bebê estava roxo e não respirava. Desesperados, os pais levaram a criança novamente ao PSF, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para iniciar as investigações. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem determinar a causa da morte. A principal suspeita, segundo informações preliminares, é de engasgamento após a amamentação.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.