Mais de 20 mil itens foram comercializados em apenas três dias durante o Bazar Vem Ser Mais Solidário, iniciativa promovida por Mato Grosso e organizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o evento teve como principal objetivo arrecadar fundos para a Patrulha Maria da Penha, programa que protege mulheres em situação de violência.
Com preços a partir de R$ 30, o bazar ofereceu roupas para todos os públicos, além de calçados, bolsas e acessórios. A grande adesão popular resultou em expressiva arrecadação, que ainda está sendo contabilizada e será divulgada em breve.
Virginia Mendes destacou o trabalho coletivo na realização do evento e agradeceu o apoio das equipes envolvidas e da população. “A renda arrecadada vai fortalecer o combate à violência contra a mulher, especialmente neste mês tão importante, o Agosto Lilás”, afirmou.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, elogiou a sensibilidade da primeira-dama diante das pautas sociais e reforçou o impacto da ação. “O sucesso do bazar é mais uma prova do compromisso com o bem comum”, disse.
Responsável pela execução do projeto, Emerson Toledo Santana, secretário adjunto de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, destacou o potencial transformador da iniciativa. “O evento fortalece o cunho social do Governo e contribui para uma sociedade mais justa”, afirmou.
A edição de 2025 do bazar simboliza, segundo os organizadores, mais do que uma ação beneficente: é uma expressão concreta do compromisso da gestão estadual com os direitos das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica.