Batalhão de Trânsito prendeu cinco e autuou 8 motoristas na rodovia de Chapada por dirigir depois de beber

Também foram aplicadas 192 multas, 14 veículos removidos por apresentar irregularidades diversas, além de um motorista conduzido à delegacia por porte de droga ilícita

Fonte: Redação CenárioMT

- Foto por: PMMT

No final da tarde e início da noite deste domingo (16.08), em barreiras montadas em diversos trechos da MT-251, via de acesso a Chapada dos Guimarães, policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran)prenderam cinco motoristas em flagrante por embriaguez e autuaram oito por consumo bebida alcóolica.

Os cinco conduzidos à delegacia apresentaram acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 0,6 decigramas por litro de sangue, caracterizando crime com prisão em flagrante. Os outros 8 motoristas foram multados, tiveram as CNH’s recolhidas e seus veículos retidos, mas não foram levados presos e devem responder administrativo. Esses fizeram o teste de alcoolemia, porém os resultados apontaram menos de 0,34 miligramas de álcool  por litro de ar expelido, não caracterizando crime para prisão em flagrante.

[Continua depois da Publicidade]

Dois motoristas foram autuados porque apresentação sinais de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Esses foram enquadrados no artigo 165 A, da lei nº 13.281, de 2016 – recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar que está dirigindo sobre influência de álcool ou outras substâncias psicoativas.

O Batalhão também prendeu dois motoristas por outros crimes: direção perigosa, por furar a barreira policial dirigindo em alta velocidade e não portar Carteira de Habilitação(CNH), e o outro por porte de droga.

[Continua depois da Publicidade]

No total, 192 multas foram aplicadas por irregularidades na condução e documentação de veículo, documentação pessoal do motorista, entre outras.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .