Polícia prende suspeitos de fraudar consórcios em Barra do Garças (MT)

Dois sócios de uma empresa de consultoria financeira foram presos suspeitos de aplicar golpes por meio da venda fraudulenta de cartas de crédito em Barra do Garças, Mato Grosso.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende suspeitos de fraudar consórcios em Barra do Garças
Polícia prende suspeitos de fraudar consórcios em Barra do Garças - Foto: PJC

Dois empresários foram presos pela Polícia Civil na última quinta-feira (22), suspeitos de liderar um esquema de fraudes na venda de consórcios em Mato Grosso. A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.

Os detidos, um homem de 31 anos e uma mulher de 27, eram sócios de uma suposta empresa de consultoria financeira. Eles teriam induzido vítimas a adquirirem cartas de crédito supostamente contempladas, que na realidade estavam canceladas ou nunca foram efetivadas. Uma das vítimas relatou ter perdido R$ 162 mil com o golpe.

[Continua depois da Publicidade]

A Justiça da 2ª Vara Criminal de Barra do Garças expediu mandados de prisão, busca e apreensão, quebra de sigilos bancário e telefônico, além da suspensão das atividades da empresa.

Segundo a polícia, os suspeitos foram localizados e presos sem resistência. Os investigadores acreditam que existam outras vítimas e pelo menos cinco casos semelhantes já estão sob apuração.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos empenhados em identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado Adriano Alencar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.