Um homem com dois mandados de prisão por crimes de estupro foi capturado pela Força Tática durante patrulhamento no bairro Anchieta, em Barra do Garças, na última terça-feira (28). Ele era procurado pelas Justiças de Juara, em Mato Grosso, e de Santarém, no Pará.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu de forma rotineira, mas ao verificarem os dados do suspeito, os policiais descobriram que havia dois mandados de prisão em aberto. Um deles foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara, por condenação definitiva relacionada ao crime de atentado violento ao pudor, previsto no artigo 214 do Código Penal — tipo penal atualmente incorporado ao crime de estupro.
O segundo mandado, segundo informações repassadas pela equipe, foi emitido pela Justiça de Santarém, no estado do Pará, por estupro de vulnerável, pelo qual o homem respondia em prisão preventiva. As autoridades confirmaram que o investigado estava foragido e circulava livremente pela região leste do estado.
Abordagem rápida e entrega à Polícia Civil
Após a confirmação dos mandados, os policiais deram voz de prisão e conduziram o suspeito até a delegacia de Barra do Garças. No local, ele foi entregue à Polícia Civil, responsável pelos trâmites legais e comunicação com as comarcas de origem dos processos.
O caso reforça a importância das ações de patrulhamento da Força Tática na identificação de foragidos com mandados em aberto. Segundo a PM, o homem permanecerá à disposição da Justiça, aguardando os procedimentos para transferência ao sistema prisional competente.
As informações são da Polícia Militar de Mato Grosso.


















