GAECO desmonta organização que tentava dominar o jogo do bicho em Barra do Garças

Após dois anos de investigação, operação cumpre dezenas de mandados e revela esquema violento que movimentava milhões com jogos ilegais

Fonte: CenárioMT

GAECO desmonta organização que tentava dominar o jogo do bicho em Barra do Garças
GAECO desmonta organização que tentava dominar o jogo do bicho em Barra do Garças - Foto: GAECO

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) atingiu em cheio uma organização criminosa responsável por explorar o jogo do bicho em Barra do Garças (MT). A ação, batizada de Operação Game Red, também teve alvos na cidade vizinha de Aragarças (GO).

Segundo o Gaeco, foram cumpridas 73 ordens judiciais, entre elas 31 mandados de busca e apreensão, 21 quebras de sigilo de dados e 21 medidas de afastamento bancário. A investigação, que durou dois anos, revelou que o grupo possuía estrutura consolidada e atuava com violência, incluindo homicídios encomendados pelos líderes da facção.

[Continua depois da Publicidade]

A apuração apontou que o objetivo dos criminosos era monopolizar a atividade ilegal do jogo do bicho em Barra do Garças. Para isso, chegaram a expulsar concorrentes que também operavam na clandestinidade, numa tentativa de domínio absoluto do mercado.

A operação recebeu o nome de “Game Red”, uma referência tanto ao caráter ilícito da atividade (jogo de azar) quanto ao uso da cor vermelha como símbolo pelo grupo criminoso.

[Continua depois da Publicidade]

As autoridades continuam com o levantamento dos materiais apreendidos e a apuração dos envolvidos, com o objetivo de responsabilizar os integrantes da facção e interromper o fluxo financeiro gerado pela prática ilegal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.