Na madrugada desta segunda-feira (29), criminosos furtaram quase R$ 280 mil de uma agencia de uma cooperativa de crédito, em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá). Além da quantia em dinheiro, o grupo levou um revólver calibre .38 da marca Taurus, acompanhado de 12 munições intactas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi descoberta no início da manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar e percebeu que a agência estava sem energia elétrica.
Ao verificar o disjuntor, constatou que a caixa havia sido desligada e parafusada. Na sequência, identificou que tanto a porta de entrada quanto a da sala do cofre tinham sido arrombadas.
No interior da unidade, foi constatado que o cofre de valores havia sido violado. Os criminosos conseguiram levar R$ 279.804,69, além da arma que pertencia ao segurança do banco.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para coletar evidências e dar início às investigações. O caso segue em apuração, e as autoridades trabalham para identificar os responsáveis e tentar recuperar os valores subtraídos.