Barra do Garças reinaugura Biblioteca Municipal Valdon Varjão

A biblioteca é considerada um importante instrumento para o desenvolvimento intelectual e social da comunidade.

Fonte: CENÁRIOMT

Barra do Garças reinaugura Biblioteca Municipal Valdon Varjão

Foi reinaugurada na manhã desta  desta terça-feira (30/9) em Barra do Garças, a Biblioteca Municipal Valdon Varjão, reforçando o compromisso da gestão com a cultura, a educação e o acesso ao conhecimento. O evento contou com a participação de autoridades, estudantes da rede municipal de ensino e membros da sociedade civil.

O espaço reúne um acervo de aproximadamente 10 mil exemplares, que vai de clássicos da literatura nacional e internacional a obras contemporâneas de diferentes gêneros. A biblioteca é considerada um importante instrumento para o desenvolvimento intelectual e social da comunidade.

[Continua depois da Publicidade]

“Acreditamos firmemente que o acesso à leitura é um direito de todos e uma das bases para a construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida. A Biblioteca Municipal Valdon Varjão é um patrimônio da população, e nosso compromisso é mantê-la como um ambiente acolhedor e inspirador para leitores de todas as idades”, destacou o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves.

A prefeitura planeja ampliar as atividades da biblioteca, transformando-a em um polo de incentivo à leitura e à criatividade. O espaço será palco de eventos culturais, oficinas de leitura e clubes do livro. A comunidade é incentivada a doar livros para o fortalecimento do acervo, que podem ser entregues diretamente na biblioteca.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]